domingo, 14 de setembro de 2014

Saga Au Pair - Bárbara Machado

Após anos e mais anos com a Saga de ser Au Pair nos Estados Unidos, aqui vou eu, porem ser Au Pair na Holanda.

No dia 5 de agosto, levantei e fui ao banco depositar os $34,00 euros para começar a jornada que mudaria todos os meus dias. Fiz o deposito, voltei pra casa e meti a cara no Application e na Host Family Latter. Após 3 dias, enviei tudo para as agentes "foi em um final de semana", e na segunda feira pela manha, eu recebi um email delas, pedindo para revisar algumas coisas. Assim eu fiz, e partimos em direção a 2º fase "mais documentos para serem preenchidos e outras coisitas". Na segunda fase eu enrolei um pouquinho, e só fui enviar tdo após uns 14 dias.

Documentos preenchidos? Yeah, then go to the next step!

Recebi um email da Nadja pedindo para marcarmos um dia para conversamos pelo skype "a tal entrevista em english". Marcamos para o dia seguinte, e lá estava eu .. Super, Hiper, Mega, Ultra nervosa. Sinceramente, é uma mistura de emoção, que nao consigo definir tudo em uma só palavra, mas apesar de tdo, eu tambem estava super feliz, pois já havia superado as duas primeiras etapas.

Apesar de todo o meu nervosismo, começamos a conversar em portugues, e aos poucos a Nadja foi jogando umas palavrinhas em ingles. Quando dei por mim, já estavamos conversando em inglês, e eu igual uma tagarela falando. O skype foi bacana, e no finalzinho, ganhei um elogiozinhuuu.

                  "seu inglês esta super bom. Considero que vc consegue se expressar com desenvoltura e também acompanha o que falo bem."

Mais uma etapa concluida, fomos agora para a entrevista em português com a Flávia.

Eu estava nervosa tambem, mesmo a entrevista sendo em português "digo entrevista, mas na verdade, não chega ser uma entrevista, e sim uma conversa com a agente", não sei porque do nervosismo, mas essa sou eu. Tive problemas com a minha internet e meu skype toda hora caia. Então resolvemos conversar por telefone, e essa brincadeira durou por mais de 1hr. Adorei a conversa e gostei muito da Flávia. Super atenciosa e uma graça de pessoa.

Após essa entrevista, demorou mais ou menos uma semana e uns diazinhuus para que meu application fosse enviado para a Holanda. Mas, assim que foi enviado, no dia seguinte a Camila "agente da agência na Holanda", entrou em contato comigo e marcamos a entrevista.

Eu super nervosa tambem, mas a Camila é um amor de pessoa e me fez se sentir um pouco menos nervosa. Conversamos por mais ou menos uns 40 minutos e as perguntas foram basicamente as mesmas de sempre.

º Tell me about yourself and your family
º Tell me about your studies
º Tell me about your experience with babies
º Are you working now?
º Whats your plans after au pair program?
º Did you dated a dutch guy?
º Do you feel comfortable to speak in english?
º What do you expect about you host family?

E na sexta feira dia 12/09/2014 - um mês após o começo de tudo, eu fiquei online e agora estou aguardando uma linda host family para um Perfect Match!


Nenhum comentário:

Postar um comentário