sábado, 20 de setembro de 2014

A saga de uma quase Au Pair - Keith Martins

Era uma vez, uma paulista de 24 anos que vivia feliz (e acomodada!) com sua família, 2 cachorros, um bom emprego concursado, um namorado bonzinho e um apartamento recém comprado com ele. A vida ia passando tranquila até que a primeira pulga atrás da orelha apareceu e o sentimento de "o que eu estou fazendo com a minha vida?" tomou conta de tudo. Essa paulista outrora insatisfeita e hoje cheia de expectativas e sonhos sou eu. Prazer, Keith Martins!

Bom, a primeira coisa que fiz em busca da felicidade e paz de espírito, foi largar meu emprego "ótimo-seguro-você é doida de largar" e investir no meu próprio negócio e no meu amor pela arte. A segunda coisa quem fez não fui eu, foi meu ex-namorado. Isso, ele terminou comigo! Sim, meu mundo caiu, me descabelei, me desesperei, mas finalmente pensei: "Ué, você não estava feliz, por que lamentar agora?". Então resolvi deixar o sofá, os potes de sorvete e o pijama de lado, e fui ser feliz.

De um dia para o outro eu planejei uma viagem sozinha para Barcelona (<3 <3 <3), comprei passagens e fiz reserva no hostel. Eu queria me divertir e conhecer a cidade que sempre foi a minha preferida (mesmo sem nunca ter ido antes), mas acima de tudo o que eu queria era me conhecer e ter a oportunidade de curtir a minha própria companhia. Eu precisava de um recomeço. Dez dias depois, lá estava eu naquela cidade encantadora conhecendo e me apaixonando por pessoas e lugares incríveis, e tendo a certeza de que o mundo é muito grande e a vida é muito curta para viver sempre no mesmo lugar.



Voltei para o Brasil, mas deixei meu coração em Barcelona. Minha ideia inicial era ser Au Pair lá, mas depois de pesquisar e perceber que seria muito difícil pelo fato de não existir visto para Au Pair na Espanha, optei em tentar na Holanda, um outro país incrível e que eu tenho muita vontade de conhecer. Além disso, a ideia de ter contato diário com duas línguas (English and Dutch) me fascina. 
Então aqui estou eu: no início do meu processo pela agência HBN. Ainda tenho muito pela frente, eu sei!
Paralelo ao processo pela agência, ontem fiz minha primeira entrevista com uma família que contatei pelo site Au Pair World. Marcamos a entrevista para às 21hs, horário da Holanda (16hs aqui no Brasil), e pontualmente a família me chamou no Skype. A host mom e o host dad eram super simpáticos e foram muito pacientes comigo. Me fizeram perguntas básicas (Por que eu gostaria de ser Au Pair, por que escolhi a Holanda, minha experiência com as kids, etc), mas sinto que o meu nervosismo me atrapalhou. Então se querem uma dica, anotem: Segurem a emoção e mantenham a calma! 


Agora passada a tensão pós-primeira família, já consigo identificar o que preciso melhorar e, com certeza, um ponto importante é me manter calma e entender que o que for para ser meu vai ser, no tempo certo. Só precisamos de confiança em nós mesmos, esforço e perseverança. 
E assim continuo a minha saga de uma quase Au Pair, batalhando por esse e por todos os meus sonhos e em busca do meu "feliz para sempre". 



Um comentário:

  1. Keh, amei o post. Que bom conhecê-la melhor. Também acredito que o que é nosso virá na hora certa. E vc fez muito bem em sair na zona de conforto e ir atrás da sua felicidade. Bjos!!!

    ResponderExcluir