segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Em busca de um sonho (quase) perdido! – Izabella de Paula

Não é de hoje que o meu sonho de fazer um intercâmbio persiste na minha cabeça. Por muitas vezes pensei em desistir, acreditando já ter passado da idade para ir em busca desse sonho tão ousado, mas depois de um tempo refletindo sobre isso, cheguei à conclusão de que se não aconteceu ainda é porque não era para ter acontecido naquele momento. Acho que tudo na vida tem a sua hora certa para acontecer, e dentre os milhares de motivos (estudo, trabalho, namorado, etc) que eu havia arranjado desde os meus 20 anos (estou com 28) para não ter concluído o processo do application e ter ido morar fora, eis que finalmente encontrei a verdadeira razão: Deus! Simplesmente não era a hora, nem o momento certo de acontecer e ponto. Mas será que agora é a hora? Sinceramente não sei essa resposta, prefiro deixar nas mãos Dele e ver o que acontece!
Apesar dessa ideia ter ficado adormecida dentro de mim, confesso que ela jamais saiu da minha cabeça, mas desde o começo desse ano eu andava me sentindo muito frustrada e até um pouco decepcionada comigo mesma por não ter ido ser Au Pair nos Estados Unidos. Foi quando eu descobri que ainda poderia fazer esse mesmo programa de intercâmbio na charmosa e encantadora Holanda! “Mas Holanda, Izabella?!” Ué, e por que não!? Sinceramente, estou tão tão apaixonada pela ideia de morar no país das flores que hoje em dia eu posso dizer com certeza: Mesmo que eu pudesse escolher entre vários outros lugares do mundo, a Holanda continuaria sendo a minha opção.
Certa vez uma amiga me disse: Viajar e viver longe da zona de conforto é maravilhoso! Confesso ter um certo "medo" de tudo que eu vou encontrar lá fora, mas sei também que a escolha entre ficar aqui parada e sentir esse friozinho na barriga por não saber o que estar por vir, é toda minha, e quer saber? Eu escolhi arriscar! Eu escolhi não saber o que está por vir, escolhi ficar longe da minha família por um tempo e morrer de saudades, escolhi a incerteza de um dia voltar para o Brasil e talvez ficar desempregada por um tempo, sim, eu escolhi sair da minha zona de conforto e Viver!!! E muito se engana quem acha que eu não tenho nada a perder, eu tenho sim, mas como diz o ditado: Quem não arrisca...
O processo para realizar esse sonho é longo e nem um pouco fácil, mas também não é impossível (se alguém aí souber de algum sonho que seja fácil de realizar, por favor, não deixe de me contar). Você precisa preencher diversas papeladas, passar por diversas entrevistas, a ansiedade te consome diariamente e o seu emocional fica completamente abalado. Sem falar das tão difíceis horas de experiência com crianças, mas isso nunca foi um problema pra mim, pois eu já fui professora e realmente amo crianças.
E como nada na vida é por acaso, para me incentivar ainda mais, eu ganhei de presente algumas amigas! Conheci (virtualmente) meninas que se encontram exatamente na mesma situação que eu, dividimos as mesmas angústias e alegrias, fazemos planos, sonhamos juntas, torcemos umas pelas outras e mesmo sendo algo recente, sinto que já posso chamá-las de amigas!
Tenho mil dúvidas e outras mil incertezas, mas o que eu posso afirmar com convicção é que pensar e executar todo esse processo de ser Au Pair na Holanda tem me deixado muito feliz, e se é a felicidade o que realmente importa, acho que estou indo pelo caminho certo!

Um beijo, Izabella

2 comentários:

  1. Me emocionei Iza!!! A nossa história parece muito... :)
    Não vejo a hora de estarmos todas na terra laranja, beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh brigada Juju... eu tb não vejo a hora!!! E principalmente, não vejo a hora de conhecer vcs... =) Beijos

      Excluir