quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Sonho que se sonha junto é realidade! - Ju Silva

Oi gurias, que missão difícil postar depois da Bru, hein? Rs, mas vamos tentar!

Minha fonte de inspiração pra esse post vem de uma frase de um querido pernambucano, Ariano Suassuna.


"O sonho é que leva a gente pra frente. Se a gente for seguir a razão, fica aquietado, acomodado".


Estamos aqui unidas pelo mesmo "sonho laranja". Falando especificamente sobre o meu. A princípio começou quando voltei do meu mini intercâmbio de estudo em Montreal, no Canadá (2006), passei dois meses e meio e só quando voltei soube que com 3 meses de estudo você pode passar mais 3 trabalhando. Fiquei chateada da agência não ter me orientado e a sensação de que faltou algo me deixou inquieta, desassossegada! 

Resolvi pesquisar sobre intercâmbio e encontrei o programa de Au Pair nos EUA, aquilo mexeu comigo e comecei a pensar na possibilidade de ir pra lá. Talvez eu tenha pensado demais...hahaha. Porque o tempo passou e não fui - encontros e desencontros da vida. Depois, não pensei mais sobre isto, porque já sabia que tinha passado da idade de ser Au Pair lá. Até que em 2012 vi que ainda poderia ser Au Pair em alguns países, a chama reacendeu, mas os países não me atraíram muito. Foi aí que num grupo de facebook pra turismo conheci a Isabela que me falou sobre o programa de Au Pair na Holanda, eu tinha voltado recentemente de um mochilão nas zeuropas e estava completamente doente... mas como assim? A imagem abaixo explica tudo :-)



Tive a oportunidade de ir à Amsterdam e voltei mais apaixonada pelo país laranja. Esse sonho cresceu dentro de mim a ponto de explodir, rapidamente mandei mensagens falando sobre isso para pessoas especiais ou que eram neutras no assunto, mas de confiança o bastante para que eu levasse em consideração a opinião delas. E o desafio maior - falar isso pra minha mãe. Por quê? Trabalhamos juntas, a empresa está consolidada, sou uma fonte de apoio muito forte pra ela e sei que seria muito ruim ela abrir mão do meu trabalho nesse momento, mas peraí, estou falando do meu SONHO!! Meus amigos/parentes responderam e tive 5 votos contra e 5 a favor! Hahaha, e o voto da mamys seria o mais importante. Criei coragem e falei tudo pra ela e tive apoio TOTAL. Fiquei emocionada!!! Isso me encorajou de uma forma maravilhosa. E daí comecei todo o processo pela HBN, já fiz todas as entrevistas e estou aguardando por uma família na Holanda.

É isso, garotas! Foi muito bom encontrá-las aqui e no máximo em janeiro espero que todas nós estaremos com as nossas bikes atoladas na neve. Vamos curtir a primavera em Keukenhof e ouvir Chopin no Jardin du Luxembourg em Paris, no verão vamos gravar o clip da música Happy de Pharrell Williams e comer queijo gouda com vinho do porto no outono! Hahaha

See u!

xx


4 comentários:

  1. Ju, eu amei o final e não vejo a hora de chegar esse nosso momento "no verão vamos gravar o clip da música Happy de Pharrell Williams".. hahaha

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkk promessa é divida! vamos gravar sim kkkk na museuplein em Amsterdam :)

    ResponderExcluir
  3. Não sabia dessa....posso ser a camera girl?? Hehehe...adorei o post Ju ;)

    ResponderExcluir