quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Anime-se: Nem tudo está perdido! - Izabella de Paula

Dizem que o que vem depois é sempre melhor, e é verdade!

Olá meninas, meu post de hoje é meio que uma dose de Rivotril. Desde que comecei a minha busca por famílias, tive duas experiências de Skype e quero compartilhá-las com vocês!

Depois de muito procurar pelos sites de relacionamento entre famílias e au pairs, uma linda família com três lindas crianças de uma vila da Holanda, se interessou pelo meu perfil e me pediu o tão temido Skype. Claro que eu aceitei na hora, apesar dos calafrios, medo e insegurança com o meu inglês eu logo pensei: Vamos ver no que dá!
Tentei me preparar de várias formas, mas não deu! Primeiro eu quis engolir os livros, minha vontade era estudar tudo que eu tinha deixado de estudar a vida inteira; depois escrevi zilhões de respostas para as possíveis perguntas que eles poderiam me fazer; fiz muitas, mas muitas anotações, tantas que eu até acabei me atrapalhando na hora da entrevista . Queria muito dizer pra vocês que o Skype foi maravilhoso, de certa forma até foi, mas a minha insegurança, nervosismo e o meu inglês sofrido não me ajudaram. A família era incrível e logo de cara eu já tive contato com as crianças (lindas e simpáticas por sinal), estilo de vida legal e a tão sonhada house garden só para mim. Sorte da au pair que foi escolhida!

Duas L-O-N-G-A-S semanas depois da entrevista (sim, eu sofri muito, mas mesmo assim eu ainda tinha um pinguinho de esperança no coração) eles me enviaram uma mensagem muito carinhosa me dispensando e desejando boa sorte na busca de uma família. Uma pena logo eles terem sidos os primeiros, pois acho que se eu já tivesse feito algum Skype antes, talvez teria me sentido mais segura e até poderia ter sido a escolhida. Mas enfim, a vontades de Deus não me cabe tentar entender.

Logo depois do Skype fiz uma grande autoanálise, reconheci meus erros e no fim eu sabia exatamente o que eu deveria melhorar. Comecei a trabalhar isso desde então. As zilhões de anotações foram as primeiras coisas a cair fora, no lugar, apenas algumas perguntas que eu não poderia esquecer de fazer.

Dois dias depois da triste (mas já prevista) notícia, eis que inesperadamente surge outra família interessada em fazer Skype comigo. O convite aconteceu as pressas, sem me dar tempo nenhum para estudar nem me corroer de ansiedade, pois o Skype foi agendado logo para a manhã seguinte do dia do envio do e-mail: OH, MY GOD EU NÃO VOU CONSEGUIR!!!

Fico feliz em contar para vocês que o Skype de hoje (sim, aconteceu hoje, dia 1º, às 7h da manhã) foi bem melhor do que o primeiro, e eu tenho certeza que o próximo será ainda melhor! Consigo ver claramente a minha evolução, e é até animador.

Por isso meninas, nada de desespero (fácil falar, eu sei! Rs), mas lembrem-se que isso faz parte do processo para a realização do nosso sonho. Temos que passar por isso e não dá pra fugir, se o seu inglês não é tão bom (assim como o meu), estude, treine no espelho, tire dúvidas com as amigas, mas por favor, não se mate, a sua evolução acontecerá naturalmente.

Claro que eu estou ansiosa pela resposta da família, mas não posso esquecer que essa é apenas mais uma família das várias outras que estão em busca de uma au pair maravilhosa como eu e como você. Se essa resposta não vier de forma positiva, JURO que não vou me sentir mal, pois eu sei que a minha próxima entrevista será ainda melhor.


Mil beijos e fiquem com Deus!
Iza =)

Um comentário: