segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Em Busca Da Felicidade - Tamara Mayer

Olá!
O meu nome é Tamara Cristina Mayer,  atualmente professora na rede pública. Vou começar a dizer como eu comecei a sonhar. 
Antes eu queria ser musicista, pois eu amo tocar Flauta transversal na Orquestra Adnipo, fiz muitos amigos nessa época, depois entrei no curso de Letras através do Pro Uni, não muito convencida com o curso, passei por algumas dificuldades tentando aprender o inglês. Eu comecei a ter aulas particulares com um amigo muito querido, que eu conheci na igreja, ele me ajudou e foi o suficiente para que eu passasse nas matérias da faculdade. Logo depois, eu tive o prazer de conhecer uma galera bem bacana que ama viajar. Eu comecei a procurar diversos programas de intercâmbio, junto com uma amiga minha chamada Kiw, nós viajamos juntas por um bom tempo visitando praias e fazendo trilhas, os nossos acampamentos INESQUECÍVEIS, somos bem aventureiras e sempre esperávamos fazer o intercâmbio juntas desde o começo. 
Já pensamos em Nova Zelândia, Irlanda, Inglaterra, Canadá, até a Bolívia e a Argentina estavam em nossos planos, conhecer novos lugares, isso sempre foi um sonho para nós, que víamos amigos nossos viajando pelo mundo afora e postando várias fotos legais. No total já se passaram uns quatro anos, tentando ajuntar um din din, para o intercâmbio. Todas as feiras anuais que tinham, nós já estávamos atentas, foi aí que eu comecei a entender melhor como tirar visto, passaporte, roupas de frio, etc…
Nesse intervalo, eu comecei a trabalhar como professora do Estado de São Paulo, e ela entrou no ramo da Contabilidade. Meninas, juntar dinheiro vocês sabem que não é fácil, ainda mais com tanta tentação para gastar!!!
Trabalhar com crianças, jovens e adultos foi um grande desafio para mim. Hoje já fazem três anos ensinando, eu confesso que no começo eu senti muita dificuldade pois, antes as crianças eram chatinhas, mas com o passar do tempo vi que valia muito a pena viver perto delas, e me aprofundar na profissão, que ainda estou em dúvida em continuar por conta do mercado de trabalho e das condições financeiras, apesar de que pretendo sim continuar os meus estudos e quem sabe achar um emprego melhor depois de ser au pair.
Sobre as crianças que eu acompanho, foi bem depois das férias e copa do mundo que eu me dei conta de que eu amava essas crianças para as quais eu dava aula. Ainda amo ver esses rostinhos agora já crescidos…
O meu sonho de ser au pair e fazer um intercâmbio, graças á Deus, está começando a se concretizar, a começar do meu passaporte que já está chegando. Espero em Deus que tudo dê certo para todas nós meninas sonhadoras. 
Quero agradecer a oportunidade de ter compartilhado um pouquinho sobre a minha pessoa, e quem quiser me visitar, eu também possuo um blog pessoal que fala sobre viagens: http://sweetmayer.wordpress.com/ 
bjooosss

Nenhum comentário:

Postar um comentário