sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Entrevistas - Camila Gavião

Olá meninas (os), como estão?

Então, hoje vou falar de mais um passo que precisamos dar antes de ficarmos disponíveis para as famílias Holandesas *-*
Na fase 1 e fase 2 do processo precisamos preencher muitos formulários, pode parecer chatinho mas é super tranquilo e rápido. Depois que terminamos de enviar tudo é marcada uma entrevista com uma das agentes da agência. Pela HBN são realizadas duas entrevistas: uma em inglês e uma em português. O que eu acho super legal, porque as vezes você pode não conseguir se expressar alguma coisa na hora da entrevista em inglês.
Logo após que enviei tudo recebi um e-mail de uma das agentes marcando a entrevista em inglês. Ai Deus, foi só ler aquilo para o nervosismo e ansiedade começarem...
                                           

                                            

Só conseguia pensar: e se ela não for com minha cara? E se eu esquecer como fala em inglês? E se eu não conseguir falar ou entender? Tudo isso estava corroendo meu estomago!
A entrevista foi na segunda feira as 10:30h. Fui atender um paciente e quando cheguei em casa me sentei na frente do computador, eu estava tremendo taaaaaanto!!! Tremendo mesmo, tentei todas as técnicas para manter a calma. As 10:30h em ponto a agente me chamou, já foi falando em inglês e pelo o incrível que parecia eu estava falando em inglês também. :P
Gente, a agente é muito legal e me deixou a vontade, com 5 minutos de conversa eu já estava me sentindo super bem e nem lembrava de nervosismo.
As perguntas feitas são perguntas básicas mesmo, nada que você, que esteja no processo, não pode responder. Sobre o dia, família, o que espera do programa, porque esse programa, sobre a futura host family, (etc) essas coisas. E ela me deixou bem mais a vontade porque não foi pergunta-resposta-pergunta-resposta, foi um bate papo de verdade, sabe?
Quando terminou tudo conversamos um pouco (em port) e ela me deu dicas sobre o inglês (eu tenho um sotaque horrível mesmo, mas estou/vou melhorar).

Depois disso ainda teria a entrevista em português com a outra agente. Pensei que seria marcado para outro dia, mas não, foi para o mesmo dia no final da tarde! Mais um pouco de ansiedade, não era porque a entrevista seria em português que eu não ficaria.
Mais a entrevista foi super tranquila e a agente era super legal também. Foi um bate papo bem legal, nem parecia que aquela era a primeira vez que estava conversando com ela, da mesma forma que foi com a primeira agente. Elas nos deixam super a vontade. Tudo certo também com essa entrevista, é basicamente o mesmo segmento da de inglês, por isso que eu acho que isso é bom porque conseguimos nos expressar melhor com nossa língua materna. :)
Agora todo meu processo foi encaminhado para as agentes da Holanda e estou ansiosamente esperando o contato delas para uma conversa por Skype!
Emoções para o próximo post.
Então é isso, não precisa ter medo das entrevistas, tenho certeza que você vai se sentir bem e as meninas vão te ajudar!

Beijos e até logo!
Camila

Meu blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário