quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Felicidade com uma pitada de sorte - Bruna Venturinelli

É contagiante! Sim, eu sei que é! Francamente, eu espero que te contagie também! J
Pensa em uma pessoa feliz. Pensa em uma pessoa muito feliz. Agora multiplica por 10! Pronto? Ótimo, você chegou em um terço da minha felicidade nesse momento!
Ah, e sim. Ela é contagiante! ;)
Você deve estar se perguntando o porquê de tanto mimimi. Pois digo! EU TIVE UM MATCH! E neste post vou te contar um pouquinho da agonia que passei nesse último mês.

"I am a great believer in luck, and I find the harder I work, the more I have of it."
Thomas Jefferson

1 month ago...
Eu tinha acabado de sair de uma entrevista&teste em inglês e português na CI, estava ainda com um application enorme na mão para preencher. Com outros 10 documentos para conseguir. Estava ansiosa e muito, mas muito preocupada em fazer dar certo no menor tempo possível!
Bem, em duas semanas terminei meu application, fiz meu vídeo, fiz meu álbum, exame médico, fotos de passaporte, certificados, tralala. Diz a atendente da agência que foi rápido, mas para minha sede fui uma tartaruga!
Na semana seguinte meu app foi enviado à Holanda e, portanto, demoraria mais um mês e meio, pelo menos, para que o meu perfil ficasse online para as host families...
Porém como vocês sabem – se não sabem, vale a pena ler meu último post para me conhecer um pouquinho, mas bem pouquinho mesmo -, eu sou desassossegada!! Não é de mim esperar sentada, e não foi dessa vez também! Umas amigas (lindas) me falaram pelo grupo de Au Pairs no Whatsapp sobre um site para se buscar host families, o Great Au Pair. Decidi me registrar!
Era um sábado à noite, eu estava em casa com começo de gripe, com calafrios no corpo todo e uma dor de cabeça, que hmmmm...já sabe! Resolvi parar meu registro na metade e fui dormir... Quando acordo, no domingo de manhã, tem um e-mail de uma família solicitando que eu finalizasse meu perfil, pois eles haviam se interessado em mim!
Nunca me cadastrei tão rápido em um site depois disso! Haha
Enviei um e-mail para a família dizendo que havia preenchido e estava disposta a tirar qualquer dúvida, tralala...Eles responderam agendando uma entrevista! Pronto, o inferno desceu à terra! Ou será que subiu? O que quer que tenha acontecido, daquele momento em diante eu simplesmente não consegui comer mais nada até a bendita entrevista!
Fizemos duas entrevistas: uma sem e outra com as crianças! Uma little girl de 7, e um little boy de 4! Logo que começou a entrevista senti um entrosamento com a família, eles aparentemente estavam nervosos também, mas senti que haviam gostado de mim. Eles me ofereceram um pocket money maior do que a CI me ofereceu, ajuda no valor do curso também superior e a passagem de volta! Para mim estava perfeito, até porque eles moram em Amsterdam! 



Daí conheci as crianças: lindas e fofas de morrer! Nos primeiros 2 minutos estavam envergonhadas, bastou perguntar se queriam aprender a jogar futebol que não pararam mais de falar!
Eles ainda não falam inglês, só o dutch, mas eu tô aqui para ajudar e aprender com eles! ;)
No final da entrevista a host mom perguntou aos dois: “Vocês querem que a Bruna venha ficar com vocês?”. A resposta a essa pergunta foram berros de “Ja, ja, ja, ja...”. s2
Depois disso ela me “levou” para conhecer a casa, o quintal, o vizinho e a host grandma! Assim, eu pude respirar em paz novamente, e para minha surpresa – e alívio financeiro -, ela me informou que eles iriam pagar a passagem de ida e volta, não somente a de volta! Pronto, parecia bobo alegre!
Pois sorte é quando a hora certa encontra a oportunidade. É, já dizia Audrey Hepburn...



Hoje completo um mês que comecei a dar andamento no processo de Au Pair e, por uma sorte absurda, tenho um match!
Sim, isso foi atípico. Entendo que foi um momento de muita sorte e começo a me questionar o que teria acontecido se eu tivesse direcionado tantas energias positivas para o jogo da loteria...

Mas eu acredito nisso: eu pensei tão positivo, acreditei para valer e encarei como certo o match para Amsterdam que as coisas andaram nesse sentido para mim. Logo no começo do mês, instalei vários apps sobre Amsterdam e minha amiga me perguntava: E se você não for para lá? E se for para uma cidadezinha no interior?
Minha resposta sempre foi a mesma: Eu sinto que é Amsterdam, sei que é lá! É só uma questão de tempo!
Dito e feito.


Você só não pode aquilo que você não quer. Porque se tem desejo e força de vontade, nada é impossível! Mas também não vai pensar que tem algo errado com você, porque está online e não achou família, meu...não sou diferente de você, ou melhor, sim, eu sou! Mas não sou melhor, o que aconteceu comigo foi sorte e a próxima pode ser você! E aí, tá preparada para altas emoções?


Um beijo grande!

bruna.venturinelli@gmail.com

2 comentários:

  1. PARABÉÉÉÉNS Brum!! Todo mundo muito feliz por vc e isso tudo só contribui para que nós também acreditemos nos nossos sonhos!! beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Brigada, Ju!! :) Nossos sonhos já estão em andamento! Mais cedo do que vcs imaginam será o post do match de vcs! :)))))) Um beijo!

    ResponderExcluir